sexta-feira, 2 de março de 2012

#2 - Mãe/Pai [Desafio para Março da Anita]

Os meus. São como agua e azeite...ainda não sei como é que estão casados há quase 40 anos!
O meu pai, chatinho, como só ele! (e cada vez pior) .Ainda não se capacitou que eu e o meu irmão crescemos e já não temos 15 anos...quer saber onde estamos e onde vamos, e com quem estamos...ele é assim, não é defeito, é feitio!
A minha mãe é unica. É mesmo a melhor do mundo. Com um humor inigualável! Tem uma paciência de santa, e a nós, filhos, tudo perdoa: os amuos, os maus humores, as respostas rispidas, as atitudes menos correctas ...
Não consigo imaginar a vida sem os meus pais. Fico com um aperto no peito só de pensar. A minha mãe volta e meia diz  "qualquer dia vou desta para melhor, por isso é melhor começarem a dar-me flores já, porque se eu sei que me põem flores no cemitério, venho cá abaixo dar-vos cabo do juizo".
Sempre ouvi dizer que "filho és, pai serás"...só sei que nunca conseguirei ser tão boa mãe como a minha mãe!

Sem comentários:

Enviar um comentário