terça-feira, 13 de março de 2012

Não sei pegar em bebés

A minha sobrinha [coisa mai linda da tia!] está quase a nascer (não é quase-daqui-a-uma-hora...é quase-daqui-a-mais-ou-menos-2-semanas). Ontem a pensar nisto e a imaginar o momento em que vou vê-la pela primeira vez [temos de ter uma conversa séria logo quando nos conhecermos para a pôr a par de algumas verdades desta vida, e que eu vou ser a tia preferida dela, e tal] e cheguei à conclusão que estou com um certo medo receio de lhe pegar ao colo. E porquê? Porque cheguei à conclusão que não sei pegar em bebés recém nascidos. Ah e tal mas tu tens um filho. Pois tenho mas: 1º Já não me lembro do tempo em que ele era recém nascido (true story!);  2º Há já algum tempo que ele não precisa daqueles mil cuidados ao ser pegado ao colo (ai a cabeça e o pescoço e a coluna); 3º ele é MEU filho!
Ao desabafar isto com a minha mãe ela diz-me: "Não sabes o quê? És parva!". Ao desabafar isto com a minha cunhada ela diz-me: "O quê? Estás parva?"
E entre a certeza da minha mãe e a duvida da minha cunhada, sendo ou estando parva, só sei que não sei pegar em bebés!

3 comentários:

  1. Olha que eu tenho DOIS filhos e ainda assim, por vezes, atrapalho-me a pegar em recém-nascidos.
    É a minha fobia, uma coisa que tenho desde que me lembro, um medo irracional de os deixar cair.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Eu nunca fui pessoa de andar a pegar em bebés...aliás, em toda a minha vida só peguei num recem nascido: o MEU!
    Eu sei que não se partem, mas...

    ResponderEliminar
  3. Bem, pensa assim, se ficares uns largos anos sem conduzir um carro, achas que conseguias fazê-lo novamente!? isso é daquelas coisas que não se pensam... fazem-se!!! Boa sorte! Bjoca

    ResponderEliminar