segunda-feira, 28 de maio de 2012

Acerto da Conta Certa

Fim do mês de Maio é sinónimo de acerto das facturas da "conta certa" da EDP. Hoje ao abrir o e-mail lá estava a factura electrónica...suores frios, palpitações, nervoso miudinho...sim, porque normalmente estes acertos nunca são muito abonatórios cá para o meu lado, e normalmente têm 3 dígitos! Mas como não pode correr tudo mal...pimba: crédito de 75€ e redução de 10€ nas mensalidades! Ah pois é!!! Claro que isto não é obra do acaso, nem da simpatia dos "chenenses": Eu tenho a tarifa bi-horária, e andei enganada nos horários até Dezembro do ano passado. Quando finalmente me apercebi do erro (e depois de horas de auto-flagelação), comecei a cumprir (quase) à risca os horários da tarifa bi-horária...et voilá!!! 
Ah... e estou desejosa de esfregar a factura no cepticismo e gozo do meu sócio perante a minha (quase) obsessão de estar à espera das horas de vazio para pôr as máquinas a trabalhar...(o que vai ser difícil visto que a factura é electrónica e como tal tinha de lhe esfregar o computador ...o que, parecendo que não, é capaz de aleijar!)

4 comentários:

  1. Odeio os acertos deles. Acho que não há ninguém que saia favorecido. Já aqui é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  2. Eu senti esses mesmos suores quando mudei de casa e aderi à bi-horária. Cumprimos os horários e no fim vimos o resultado: reembolso de 25€ e redução de 7€ na conta certa mensal.
    Se dúvidas havia, ficaram absolutamente dissipadas. No meu caso, o meu "sócio" é o mais obcecado com o cumprimento dos horários e ele tem o crédito por boa parte da poupança que temos conseguido!

    ResponderEliminar
  3. Também ando a tentar cumprir isso à risca... mas não é fácil!!!!

    ResponderEliminar